Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Jair Bertolucci
Foto: Jair Bertolucci

O Ensaio relembra a história de Tim Maia na madrugada deste sábado (30/9), à 1h30. Gravado em 1997, o programa da TV Cultura apresenta um lado diferente do artista de personalidade marcante que completaria 75 anos nesta semana.

Nascido no Rio de Janeiro em 28 de setembro de 1942, Tim Maia teve contato com a música ainda na infância, quando cantava no coral da igreja. Responsável por introduzir o soul na MPB, ainda hoje é reconhecido mundialmente como ícone da música brasileira.

No programa, ele conta sobre os seus primeiros discos, relembra as vezes em que foi preso e elenca suas preferências musicais. Além disso, com muito bom humor, diz ser “o cantor que mais comparece a shows no Brasil”.

Em meio às entrevistas, o cantor interpreta músicas como W Brasil, Vale Tudo, Telefone, Azul da Cor do Mar, Gostava Tanto de Você, Se Me Levam, Eu Vou, Meu País e Como Uma Onda, entre outros sucessos.