Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução: Tv Cultura
Reprodução: Tv Cultura

O ex-presidente Michel Temer foi o convidado do Roda Viva desta segunda-feira (27), que comemora 35 anos do programa.

Participaram da bancada de entrevistadores Basilia Rodrigues, analista de política da CNN Brasil; Andreza Matais, editora-executiva do Estadão em Brasília; Paulo Celso Pereira, editor-executivo dos jornais O Globo e Extra; Vinicius Mota, secretário de redação da Folha de S. Paulo; Diogo Schelp, colunista do portal UOL e comentarista da Rádio Jovem Pan

Leia mais: "Acho que já cumpri meu papel", diz Temer sobre a possibilidade de concorrer ao Executivo em 2022

Questionado por Paulo Celso Pereira sobre seu voto em Jair Bolsonaro para presidente da república em 2018, o ex-presidente diz não se arrepender. “Eu nunca me arrependo do que faço. Naquele momento, fui levado a dar o voto. Votei em quem não falou mal de mim, perceba que o atual governo nunca falou mal de mim”.

Temer ainda afirmou que Jair Bolsonaro deu sequência ao seu governo. “Nós reduzimos os juros, a inflação, eles continuaram reduzindo.” O jornalista rebateu esta afirmação do ex-presidente dizendo que, agora, esses números não estão reduzindo.

Em um novo questionamento, Paulo perguntou quais as objeções ao atual governo. Para Temer, o presidente perdeu uma grande oportunidade de reeleição. “Se no começo ele tivesse assumido o combate à pandemia, reunisse todos os governadores, até a oposição, hoje ele seria um herói”.

Assista ao trecho: 

Leia também: "Quem decreta o impeachment é o movimento de rua" diz Michel Temer

Assista ao programa na íntegra: