Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O ex-presidente Michel Temer foi o convidado do Roda Viva desta segunda-feira (27), que comemora 35 anos do programa.

Durante o debate, a jornalista Andreza Matais perguntou ao ex-presidente se o presidente, para ter governabilidade, precisa do “toma lá da cá” com o legislativo. Rapidamente, Temer afirmou ser contra as emendas de relator e deixou claro que não teve “orçamento secreto” em seu governo.

Leia também: "Quem decreta o impeachment é o movimento de rua" diz Michel Temer

“Eu sou contra [as emendas de relator] e não tive orçamento secreto no meu governo. As coisas eram muito transparentes. A gente liberava as emendas impositivas porque vinham governadores e bancadas estaduais para pleitear verbas para os estados e municípios”, disse Temer.

Devido essas emendas e a circulação de dinheiro, Temer defende um sistema semipresidencialista no Brasil, onde o poder Legislativo também seria executor.

Assista ao trecho completo:

Participaram da bancada de entrevistadores Basilia Rodrigues, analista de política da CNN Brasil; Andreza Matais, editora-executiva do Estadão em Brasília; Paulo Celso Pereira, editor-executivo dos jornais O Globo e Extra; Vinicius Mota, secretário de redação da Folha de S. Paulo; Diogo Schelp, colunista do portal UOL e comentarista da Rádio Jovem Pan.

Assista ao programa na íntegra:

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.