Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução: TV Cultura
Reprodução: TV Cultura

O Roda Viva recebeu o ex-presidente Michel Temer como convidado da edição que comemora 35 anos de programa.

Leia mais: “Eu não me arrependo”, diz Temer sobre voto em Jair Bolsonaro

Durante o programa, a jornalista da CNN Brasil, Basilia Rodrigues, relembrou Michel Temer sobre um discurso dele, enquanto presidente, em que ele disse entregar um país pacificado. Basilia questionou o que aconteceu entre aquele momento e hoje, já que o governo de Temer foi sucedido por Jair Bolsonaro.

Em resposta, o ex-presidente reafirmou o que foi dito no discurso. “Eu entreguei um país pacificado porque eu sofri uma oposição muito forte que queria me derrubar do governo e eu não ataquei de volta em nenhum momento”. Para Temer, as manifestações eram legítimas.”À oposição cabe opor, a mim cabe governar”, completou.

Michel Temer também acredita ter tomado boas decisões, que segundo ele eram complicadas de se mexer.

“Fiz reformas fundamentais e não houve uma greve depois da reforma trabalhista. Hoje, (ao ser eleito) o sujeito entra, senta na cadeira e começa a campanha para reeleição, não quer mexer em certos temas. Eu entreguei um país arrumado”, disse o ex-presidente.

Assista ao trecho:

Participaram da bancada de entrevistadores Basilia Rodrigues, analista de política da CNN Brasil; Andreza Matais, editora-executiva do Estadão em Brasília; Paulo Celso Pereira, editor-executivo dos jornais O Globo e Extra; Vinicius Mota, secretário de redação da Folha de S. Paulo; Diogo Schelp, colunista do portal UOL e comentarista da Rádio Jovem Pan

Leia também: Michel Temer critica as emendas de relator: “não tive orçamento secreto no meu governo”

Assista ao programa na íntegra: