Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @cirogomes
Reprodução/Twitter @cirogomes

Na manifestação contra Jair Bolsonaro (sem partido) no Rio de Janeiro, Ciro Gomes, pré-candidato do PDT a presidência em 2022, disse que é preciso tirar Arthur Lira (Progressistas/AL) da “inércia criminosa” por não pautar um dos mais de cem pedidos de impeachment contra o presidente.

"Precisamos tirar Arthur Lira da inércia criminosa. Isso não vai acontecer com doçura. Isso só vai acontecer com luta, com o nosso povo organizado, de forma plural, generosa, deixando nossas diferenças para depois que nós protegermos a democracia e as liberdades do nosso povo. É por isso que estou aqui, de peito aberto", disse Ciro.


Após sua fala, Gomes puxou o coro de “Fora, Bolsonaro” com todos os manifestantes e disse que o processo de impedimento do presidente é pertinente, já que ele atenta contra a democracia diariamente.

A fala sobre Lira aconteceu em um dos palanques do ato na capital carioca. Ao seu lado, estavam outros políticos, como o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

Leia também: Após ofensas contra Felipe Neto, Antonia Fontenelle é condenada por injúria

Lupi também fez criticas a Bolsonaro e disse que o lugar dele é na cadeia. "Esse verme, esse coisa ruim tem que ir para a cadeia", comentou disse.

Manifestações contra Bolsonaro

Protestos que reivindicam o impeachment de Jair Bolsonaro (sem partido) estão marcados em todo o Brasil neste sábado (2). Manifestantes contrários ao Presidente da República já podem ser observados nas ruas em alguns estados durante esta manhã.

Lideranças políticas comparecerão às ruas para os atos. No Rio de Janeiro, estão confirmadas as presenças de Ciro Gomes (PDT), Marcelo Freixo (PSB), Jandira Feghali (PCdoB), Talíria Petrone (PSOL) e Tarcísio Motta (PSOL), por exemplo.