Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Unsplash
Reprodução/ Unsplash

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está buscando participantes voluntários para um estudo de caso de medicação oral contra Covid-19 produzida pela Pfizer. Os testes avaliarão a segurança e eficácia do PF-07321332 em diferentes grupos, assim como sua capacidade de prevenção de infecções e sintomas de covid.

O remédio tem carga antiviral inibidora de protease, substância utilizada em medicamentos contra o HIV e Hepatite C. O objetivo é reduzir a carga viral e impedir o agravamento da doença.

As pesquisas serão divididas em três partes, e a primeira já tem inscrições abertas. Ela medirá a redução de duração e gravidade do SARS-CoV-2 em pessoas que recentemente foram diagnosticadas e que apresentam risco de piora.

Leia mais: Brasil registra 15 mil casos de Covid-19 e 451 óbitos nas últimas 24h

Serão duas doses diárias de PF-07321332 relacionadas ao ritonavir (componente do coquetel de HIV) por cinco dias consecutivos. Duas turmas serão divididas. Uma receberá o remédio e a outra, placebo. O acompanhamento será de 24 semanas, e contará com três visitas presenciais durantes os três primeiros meses.

Segundo a UFMG, a pesquisa pretende incluir 3 mil participantes. O recrutamento estará em vigor até o fim de outubro, e os resultados serão divulgados em até seis meses.

Podem participar pessoas que não estão vacinadas e também não pretendem se vacinar durante o período do estudo, de ao menos 18 anos e que apresentem algum fator clínico (tabagismo, diabetes, doenças cardíacas, imunossupressão etc).

O contato deverá ser feito por meio de telefone (31) 98109-1143 ou por e-mail cov3001.ufmg@gmail.com. Os interessados deverão apresentar o teste positivo de Covid-19, realizado nos últimos cinco dias, ou sintomas característicos da doença, que serão julgados pelos médicos. 

Leia também: TV Cultura exibe documentário inédito sobre Angela Merkel neste sábado (9)