Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Pixabay
Reprodução/ Pixabay

O condado de Jackson, em Oregon, nos Estados Unidos, declarou estado de emergência nesta quarta-feira (13), devido ao aumento de fazendas ilegais de maconha.

A maconha e outras drogas foram legalizadas no estado, desde que esteja dentro de certas condições.

Oregon enfrenta problemas com fazendas que atuam na clandestinidade. O porta-voz da governadora Kate Brown diz que produtores ilegais "ferem o mercado da maconha legal", disse.

Leia mais: Protestos no Líbano terminam com mortes e feridos

De acordo com um grupo conselheiros, as autoridades do estado estão "esgotadas" e receiam uma "ameaça iminente" à segurança e à saúde pública dos cidadãos por causa da produção ilegal de maconha.

O porta-voz ainda continuou. "A mensagem é clara: Oregon não está aberto para o cultivo de maconha ilegal. São empresas criminosas que consomem nossos recursos hídricos quando nosso estado está na seca, mantém os funcionários em condições desumanas e ferem nosso mercado de maconha legal" completou.

A medida vale para o condado, uma subdivisão territorial dos Estados Unidos e serve para que o Legislativo e o governador do estado atuem.

Leia também: MP-SP começa a ouvir pacientes que usaram 'kit Covid' da Prevent Senior nesta quinta