Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Getty Images
Reprodução/ Getty Images

A Petrobras publicou, nesta terça-feira (19), uma nota que admite o risco de desabastecimento de combustíveis em novembro. A justificativa para o problema é a “alta demanda atípica”.

Segundo a empresa, a demanda de diesel aumentou 20% e a de gasolina, 10%, em relação ao mesmo período de 2019. A estatal afirmou que a porcentagem representa mais de 100% do mercado brasileiro.

Leia Mais: Petrobrás anuncia reajuste da gasolina e do gás de cozinha em mais de 7%

"Para o mês de novembro, a Petrobras recebeu pedidos muito acima dos meses anteriores e de sua capacidade de produção. Apenas com muita antecedência, a Petrobras conseguiria se programar para atender essa demanda atípica", diz o comunicado.

A Petrobras ressaltou que a companhia opera em outubro com 90% da capacidade. O índice é 11% maior do que o registrado em todo o primeiro semestre deste ano. "Nos últimos anos, o mercado brasileiro de diesel foi abastecido tanto por sua produção, quanto por importações realizadas por distribuidoras, terceiros e pela companhia, que garantiram o atendimento integral da demanda doméstica", explica a nota.

Leia Também: Bolsonaro diz "ter vontade de privatizar" Petrobras