Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @karensantospoa @matheuspggomes
Reprodução/Twitter @karensantospoa @matheuspggomes

Uma sessão da Câmara de Vereadores de Porto Alegre desta quarta-feira (20) foi interrompida após invasão de pessoas no plenário. Segundo testemunhas, o grupo usava camisetas e bandeiras do Brasil, além de carregar cartazes com a suástica e referências nazistas.

Na sessão, os parlamentares debatiam o veto do prefeito Sebastião Melo à exigência do passaporte vacinal em Porto Alegre. Após a confusão, o vereador Idenir Cecchim (MDB), que preside a sessão, pediu para os manifestantes se retirarem do plenário.

Leia também: Auxílio Brasil: “Ninguém vai furar o teto por R$ 400”, diz Bolsonaro

Segundo registros e depoimentos do vereador Matheus Gomes (PSOL), o campo democrático da Casa removeu as pessoas com cartazes, que xingarem e agredirem alguns parlamentares.

“Fascistas, inflados pela política nefasta de Bolsonaro e seus apoiadores, que tentam impor suas ações negacionistas na base da violência e da ameaça”, escreveu Matheus Gomes.

Veja o vídeo completo:

A vereadora Karen Santos (PSOL) também estava na sessão e denunciou nas redes sociais os xingamentos do grupo, assim como a vereadora Bruna Rodrigues (PCdoB).

Leia também: Loja da Zara, em Fortaleza, criou código para "alertar" entrada de negros, diz investigação policial