Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Senado Federal
Reprodução/Flickr Senado Federal

Durante esta quarta-feira (20), a Comissão da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul legitimou o Protocolo de Contratações Públicas do Mercosul. Inicialmente, o texto foi aprovado, em dezembro de 2017, pelos ministros de Relações Exteriores do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

O objetivo do regulamento é a construção de um mercado comum, provendo segurança jurídica aos agentes econômicos e novas oportunidades do setor privado, gerando emprego e renda. Além disso, tem foco em diminuir custos do setor público, em contribuição para o desenvolvimento dos Estados Partes.

Leia mais: Toffoli nega liminar do PSOL contra decreto que libera a vinda de militares dos EUA para o Brasil

A Comissão ratificou, entre Brasil e Peru, a Facilitação do Trânsito de Veículos de uso Particular. Entre Brasil e Argentina, o Ajuste Complementar ao Acordo entre o Brasil e a Argentina sobre Localidades Fronteiriças Vinculadas, para a Prestação de Serviços de Assistência de Emergência e Cooperação em Defesa Civil. E entre Brasil e Uruguai, Ajuste Complementar ao Acordo para Permissão de Residência, Estudo e Trabalho a Nacionais Fronteiriços Brasileiros e Uruguaios, para a Prestação de Serviços de Assistência de Emergência e Cooperação em Defesa Civil.

Além disso, também foi aprovado o Acordo-Quadro sobre Cooperação em Matéria de Segurança Regional envolvendo Mercosul, Bolívia, Chile, Equador, Peru e Venezuela

Leia também: Ministro da Cidadania diz que Auxílio Brasil será pago a partir de novembro