Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Durante a invasão na Câmara de Vereadores de Porto Alegre nesta quarta-feira (20), uma mulher branca discutiu com a vereadora Bruna Rodrigues (PCdoB) e a chamou de “lixo” e “empregada”.

“Eu sou o povo, eu sou o povo, eu sou o povo e não posso estar aqui? Tu representa a mim. Tu é minha empregada”, disse a mulher. Logo em seguida, Rodrigues respondeu dizendo que nunca será empregada dela.


Logo após a discussão, a vereadora usou as redes sociais para expor o episódio e acusou a mulher de racismo. “Infelizmente, ouvimos hoje aqui na Câmara o que estamos acostumadas a ouvir desde muito tempo. Ser chamada de "empregada", de "lixo" é mais uma manifestação de um racismo que tenta desqualificar a todo momento a nossa chegada na Câmara!”, disse Rodrigues.


Leia também: Mercosul ratifica regulamento para construção de mercado comum

A vereadora Daiana Santos informou, pelas suas redes sociais, que irá registrar um Boletim de Ocorrência contra a mulher por racismo e também contra todas as outras pessoas envolvidas na invasão da Câmara.

Laura Sito, vereadora negra do PT, também demonstrou apoio a Bruna e disse que esse é mais um caso de racismo que a bancada sofreu desde o início do mandato em janeiro de 2021.


Na sessão, os parlamentares debatiam o veto do prefeito Sebastião Melo à exigência do passaporte vacinal em Porto Alegre. Durante a sessão, um grupo que carregar cartazes com a suástica e referências nazistas invadiram a Câmara e fizeram o debate ser interrompido.

“Fascistas, inflados pela política nefasta de Bolsonaro e seus apoiadores, que tentam impor suas ações negacionistas na base da violência e da ameaça”, disse o vereador Matheus Gomes após os acontecimentos.