Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Baiana de apenas 15 anos, Luiza Conceição já é uma potência. Mesmo com a pouca idade, a menina já acumula inúmeras conquistas: medalhista da Olimpíada de Ciências - nacionais e regionais -, campeã de handebol, idealizadora do projeto Amor que Absorve e, também, vencedora do prêmio “Immerse Essay Competition”, uma competição mundial que avalia redações de jovens entre 13 e 18 anos.

Os vencedores da “Immerse Essay Competition” são premiados com um curso de duas semanas, de sua escolha, na Universidade de Oxford ou na Universidade de Cambridge - duas das mais prestigiadas escolas do mundo. 50% dos valores são cobertos pela competição, enquanto os outros custos são de responsabilidade do participante. Por isso, Luiza, que escolheu um curso de direito, precisa arrecadar cerca de 30 mil reais para conseguir pagar pela experiência.

Leia mais: Tribunal dos EUA reconhece hipopótamos de Pablo Escobar como pessoas jurídicas

Filha do zelador, Seu Luiz da Silva, que trabalha no colégio onde estuda, e da mãe dona de casa, Andrea da Silva, Luiza é determinada e ambiciosa. Criou uma vaquinha online para conseguir o financiamento de sua viagem, e, até a última contagem, nesta quinta-feira (21), ela já havia arrecadado mais de 16 mil reais. Ainda, a menina tem grandes planos para o futuro: tem o sonho de estudar fora e se formar em Relações Internacionais, com um especial interesse pelos temas relacionados aos direitos humanos.

Segundo Luiza, seu maior sonho é ajudar os mais vulneráveis. Através da iniciativa “Amor que Absorve”, idealizada por ela e outras duas colegas, o projeto procura conscientizar a respeito da pobreza menstrual, um tema que se mostra relevante na atualidade, especialmente desde que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vetou a distribuição de absorventes gratuitos para mulheres de baixa renda. %