Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Twitter / @sergiodireita1
Twitter / @sergiodireita1

Em postagem no Twitter nesta quinta-feira (21), Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, disse que vai "torturar sim, já que não posso nomear". Ele também se intitulou "Black Ustra", em referência ao coronel Carlos Brilhante Ustra. Ustra chefiou o DOI-CODI durante o período de ditadura militar no Brasil.

Atualmente, Camargo está afastado da gestão de servidores da Fundação Palmares, e não pode nomear ou exonerar funcionários. A decisão da Justiça do Trabalho atende, de forma parcial, pedido do Ministério Público do Trabalho, que o denunciou por assédio moral e perseguição ideológica.

Sérgio Camargo apagou a publicação logo em seguida. Apesar de ter ficado no ar por apenas alguns minutos, a postagem foi capturada pelo portal Poder360.

Leia mais: Alexandre de Moraes determina prisão preventiva de Allan dos Santos

Sobre o assunto, o presidente da Palmares afirmou que retirou a postagem "jocosa" "em respeito à memória do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra".

Leia mais: Ministro pede que PF investigue revista por capa que compara Bolsonaro a Hitler