Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução: TV Cultura
Reprodução: TV Cultura

O Estação Livre desta semana recebeu o estilista Isaac Silva e a jornalista Luanda Vieira para falar do mundo da moda, um tema que todas as pessoas são atravessadas de alguma maneira. O programa mostrou o novo momento vivido por esse mercado, buscando corrigir falhas do passado.

Leia mais: #Provoca entrevista a artista Daiara Tukano nesta terça-feira (26)

A apresentadora Cris Guterres perguntou para Isaac como é trabalhar com moda no Brasil e o estilista respondeu apontando as dificuldades vividas pelos profissionais.

“Eu bato palma para todos os estilistas e todas as marcas, porque empreender com moda no Brasil é dificílimo. A moda aqui ainda não é vista como uma questão cultural e ela é cultura. A gente precisa trazer a moda em uma questão cultural e política, não só vestir”, explicou Isaac.

O programa exibiu uma matéria sobre o fotógrafo Victor Vieira, que utiliza apenas modelos negros em seu trabalho. Victor conta que isso, somado às paisagens periféricas, chamou a atenção de marcas e clientes. “No mercado da moda, isso ainda está sendo alcançado, então sempre chamou atenção a predominância da galera preta na minha fotografia”.

Confira a reportagem completa:

Leia também: Estação Livre: Conforto é a nova tendência da moda no pós-pandemia

Assista ao programa na íntegra:

O programa Estação Livre é apresentado pela jornalista e empreendedora Cris Guterres, considerada pela revista Forbes uma das criadoras de conteúdo mais inovadoras de 2020. Feita por uma maioria de mulheres pretas, a atração tem a missão de valorizar a cultura negra, a rica diversidade do Brasil e trazer a sociedade para repensar e ajudar a reconstruir um país mais justo para todos.