Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Moradores do Rio de Janeiro presenciaram uma cena curiosa nesta última semana. Dois homens brigaram na Praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste da capital, para disputar quem ficava com um filhote de jacaré. O animal, inclusive, foi usado como arma em certo momento da confusão.

Assista ao vídeo da briga:



Segundo o site Metrópoles, o homem de camiseta azul com boné teria encontrado o filhote de jacaré na praia e queria levá-lo ao Parque Natural, que fica próximo ao Recreio dos Bandeirantes. Porém, o rapaz sem camiseta pensou que era um roubo e ia levar o animal para casa.

Leia também: Frente fria e umidade da Amazônia levam tempo instável ao centro-sul do Brasil

“O rapaz em vez de ajudar, confundiu tudo. Achou que o ‘velho’ (sic) ia levar pra casa. Quando chove, o canal enche e os jacarés descem pra praia”, explicou uma internauta em página dos frequentadores da praia nas redes sociais.

Durante a confusão, um salva-vidas separou os dois homens e foi o responsável por acalmar os ânimos. Ele acionou o corpo de bombeiros, que levou o jacaré para o Parque Natural Municipal de Marapendi.