Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Marcos Oliveira/Agência Senado
Reprodução/ Marcos Oliveira/Agência Senado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques suspendeu, nesta quarta-feira (27), o julgamento do recurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e da Advocacia-Geral da União (AGU) que questionava a abertura de inquéritos na Corte sem o pedido do Ministério Público (MP).

Bolsonaro questiona o artigo 43 do Regimento Interno do Supremo. De acordo com o tópico “ocorrendo infração à Lei Penal na sede ou dependência do tribunal, o presidente instaurará inquérito, se envolver autoridade ou pessoa sujeita à sua jurisdição, ou delegará esta atribuição a outro ministro”.

Leia Mais: Bolsonaro aciona STF contra ação da CPI para bani-lo de redes sociais

A discussão começou no Supremo em agosto, quando Edson Fachin arquivou o processo por entender que o tema já havia sido discutido na Corte. No entanto, a AGU pediu recurso e o julgamento entrou na pauta do plenário virtual.

Três ministros votaram seguindo o entendimento de Fachin: Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia e Rosa Weber. Nunes Marques solicitou mais tempo para dar o voto e suspendeu por tempo indeterminado o julgamento. 

Bolsonaro argumenta que o artigo fere elemento da Constituição, pois o STF pode iniciar investigações iniciativa própria. 

Leia Também: "É inaceitável a proposta de indiciamento dos deputados", afirma Lira sobre relatório final da CPI