Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @francischini_
Reprodução/Instagram @francischini_

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou cassação do mandato do deputado estadual do Paraná Fernando Francischini (PSL) por disseminar fake news sobre urnas eletrônicas nas eleições de 2018.

No dia da eleição presidencial, ele realizou uma live nas redes sociais em que dizia que a urna eletrônica estava fraudada.

Leia também: Mauricio Souza culpa "turma da lacração" por sua saída do Minas após homofobia

Conhecido como Delegado Francischini, é o deputado estadual mais votado da história do Paraná e ficará inelegível por oitos anos até 2026.

O caso demorou três anos para ser julgado, entretanto, com a decisão entra para a história do tribunal. O ministro Luis Felipe Salomão junto com Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Mauro Campbell e Sérgio Banhos votaram a favor da cassação e inelegibilidade. Já Carlos Horbach foi contra os demais.

Leia também: Augusto Aras diz que CPI da Covid “produziu resultados” e que seguirá com investigações

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Francischini afirmou que “lamento demais esta decisão que afeta mandatos conquistados pela vontade do eleitor. Agora eu reassumo o cargo de Delegado na Polícia Federal”.

Ele ainda destacou que irá recorrer da decisão no Supremo Tribunal Federal (STF).