Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Alex Haney/Unsplash
Alex Haney/Unsplash

O empresário Mark Zuckerberg anunciou, nesta quinta-feira (28), uma mudança de nome para a empresa Facebook. A companhia, dona de aplicativos como WhatsApp e Instagram, além da rede social homônima, passa a se chamar 'Meta'.

"Estamos fazendo uma mudança fundamental na nossa empresa", escreveu Zuckerberg em carta aberta. Segundo ele, o nome 'Facebook' se tornou insuficiente para indicar tudo o que é feito pela empresa no ramo de tecnologia.

Leia mais: Escape 60’Edu ‘gamefica’ o aprendizado em sala de aula e promete inovar as escolas

"Criar aplicativos sociais sempre será importante para nós, e há muito mais para construir. Mas, cada vez mais, não é tudo o que fazemos. No nosso DNA, construímos tecnologia para unir as pessoas", continuou.

O nome 'Meta' vem de 'metaverso'. No texto, Zuckerberg define o conceito como "uma experiência imersiva": "No metaverso, você será capaz de fazer quase tudo o que possa imaginar - reunir-se com amigos e família, trabalhar, aprender, brincar, comprar, criar - bem como experiências completamente novas que não se encaixam na forma como pensamos sobre computadores ou telefones hoje". Ele cita também a possibilidade de as pessoas passarem a se comunicar via hologramas. "Sua TV, sua configuração de trabalho perfeita com vários monitores, seus jogos de tabuleiro e muito mais - em vez de coisas físicas montadas em fábricas, serão hologramas projetados por criadores de todo o mundo".

Leia mais: Augusto Aras diz que CPI da Covid “produziu resultados” e que seguirá com investigações

A mudança não afetará o nome da rede social Facebook.