Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Câmara dos Deputados/Michel Jesus
Reprodução/Câmara dos Deputados/Michel Jesus

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (28), a proposta que torna obrigatória a apresentação da carteira de vacinação contra Covid-19 do aluno para realizar matrícula nas redes pública e privada de ensino.

O texto aprovado, no entanto, assegura que o aluno frequente as aulas, mesmo que pais ou responsáveis não apresentem o documento. Nesse caso, a escola deve comunicar o fato ao Conselho Tutelar.

Leia também: SP tem mais vacinados contra a Covid-19 do que Alemanha, EUA e Reino Unido

Foi aprovado o substitutivo do relator e deputado Pedro Westphalen (PP-RS), ao Projeto de Lei 1429/19, do deputado Luciano Ducci (PSB-PR), e ao PL 1840/19, apensado. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) já estabelece que é obrigatória a vacinação das crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias.

Westphalen ponderou que não seria correto condicionar as matrículas à apresentação da carteira de vacinação do aluno, como prevê o PL 1429/19. “Parece-nos mais adequado exigir a caderneta de vacinas no ato da matrícula sem impedir que o aluno frequente as aulas”, disse.

Leia também: Facebook muda de nome e passa a se chamar 'Meta'

O texto aprovado será ainda analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, seguirá para votação em Plenário.0