Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O Boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgado nesta quinta-feira (28) alerta para reaparecimento de vírus respiratórios responsáveis por causar Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em crianças de 0 a 9 anos.

Entre as cidades que chamam atenção estão: Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul, Sergipe e Rio de Janeiro.

Casos de Bocavírus, Rinovírus e Parainfluenza 3 e 4 têm sido registrados desde o início deste ano. Registros semanais de Vírus Sincicial Respiratório (VSR) nesta faixa etária ultrapassam os de Covid-19.

Leia também: Inteligência sul-coreana desmente boatos que Kim Jong-un usaria dublê de corpo

Os números mantêm uma estabilidade semanal entre 1.000 e 1.200, próximo ao que se registrou no pico de julho de 2020 (1.282). O pesquisador e coordenador da InfoGripe Marcelo Gomes explicou que “o número de casos de SRAG segue abaixo dos picos de março e maio deste ano, porém mantém valores superiores aos de 2020. Houve apenas um leve aumento nas últimas semanas em alguns locais. É importante destacar essa volta de outros vírus respiratórios que geram SRAG”.

Segundo ele, a análise apontou que o reaparecimento dos vírus se encontra mais presente na região Centro-Sul do país.

Em pessoas a partir de 20 anos de idade, nota-se um predomínio de detecção da Covid-19. Já na faixa de 10 a 19 anos há presença maior de Rinovírus.

Leia também: SP tem mais vacinados contra a Covid-19 do que Alemanha, EUA e Reino Unido