Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

YouTube / Câmara Municipal de Divinópolis
YouTube / Câmara Municipal de Divinópolis

O vereador por Divinópolis, Minas Gerais, Diego Espino (PSL) se exasperou e desmaiou ao rebater postagem que o acusava de apresentar projeto para implementar "ideologia de gênero". Espino discursou em Reunião Ordinária na Câmara Municipal nesta quinta-feira (28).

Ele iniciou a fala esclarecendo que o projeto visava garantir que pessoas transexuais fossem chamadas pelo nome social. "Quem sou eu para falar se isso é certo ou errado? Eu estou do lado dessas pessoas, sim. Muitas delas querem se candidatar, mas não têm como, porque sofrem preconceito. Eu nunca fui a favor de ideologia de gênero. Isso é identidade de gênero. A pessoa pode ser o que ela quer ser, e vocês têm que respeitar", disse o vereador aos gritos.

Leia também: SP tem mais vacinados contra a Covid-19 do que Alemanha, EUA e Reino Unido

Ele chamou de 'canalhas' as pessoas que publicaram a informação a respeito da "ideologia de gênero" na internet e afirmou que recebeu ameaças. "Sou contra um monte de coisa. Sou contra ter orientação sexual nas escolas. Mas as pessoas terem a dignidade delas é o certo", continuou. "Eu sou do PSL e vocês não vão me taxar, seus 'perdedores'", exclamou, batendo no púlpito.

Pouco tempo depois, o vereador desmaiou e foi ajudado por pessoas no recinto. A sessão, que estava sendo transmitida pelo canal da Câmara Municipal de Divinópolis no YouTube, foi interrompida por 15 minutos.

O site da TV Cultura tentou entrar em contato com a assessoria de Diego Espino para saber sobre seu estado de saúde, mas não obteve retorno até o momento.

Leia mais: Sem consenso e com baixo quórum, Câmara adia votação da PEC dos Precatórios