Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

O Viola, Minha Viola – Especial deste domingo (22/10) relembra o acervo de uma das duplas mais consagradas da música sertaneja, Cezar e Paulinho. Apresentado pela violeira Adriana Farias, o programa vai ao ar às 9h, na TV Cultura e no YouTube.

Nascidos em Piracicaba, cidade do interior paulista, os irmãos Cezar e Paulinho são a segunda geração de cantadores da família, por serem filhos de Craveiro e sobrinhos do Cravinho. Começaram bem novinhos no Viola, Minha Viola e, por isso, o programa relembra algumas pérolas do comecinho de carreira da dupla.

Ainda meninos, eles tiveram o privilégio de participar de rodas de viola que aconteciam em casa, com a presença do pai e do tio, além de ícones da música caipira, como as duplas Tião Carreiro e Pardinho, Tonico e Tinoco e Belmonte e Amaraí. Influenciados por esse ambiente, se lançaram rumo ao sucesso, mostrando toda a beleza e simplicidade da cultura caipira.

Com letras divertidas, Cezar e Paulinho emplacaram grandes canções, como O Rio de Piracicaba, O Turista, Franguinho na Panela, Amargurado, Pagode em Brasília, A Coisa tá Feia, entre outras músicas que são interpretadas neste domingo.