Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O empresário e investidor Henrique Miguel sugere cinco livros sobre finanças e ensinamentos para investidores obterem bons resultados. Confira a seguir:

Uma das indicações é a obra “O investidor inteligente” de 1949 do autor Benjamin Graham. “No livro, o conceito de “valor de investimento” protege os investidores de cometer erros substanciais e ensina a desenvolver estratégias de longo prazo. “Investidor Inteligente” se tornou a bíblia do mercado desde a época de sua primeira publicação”, destacou.

Leia também: Brasileiros vacinados com CoronaVac poderão entrar na Inglaterra sem necessidade de quarentena

Outro livro é “Os Segredos da Mente Milionária” de 2005, de autoria de T. Harv Eker. Segundo o investidor, a leitura ensina método eficiente para administrar o dinheiro.

“Com o livro, você conseguirá aprender a estabelecer sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha. Também é possível saber como aumentar o seu patrimônio líquido”.

O jeito Warren Buffett de investir” de 1994, escrito por Robert G. Hagstrom, traz princípios e técnicas utilizadas por um dos maiores investidores da atualidade: Warren Buffett. “Suas técnicas explicadas no livro refletem sobre como ele se tornou tão bem-sucedido com a compra de ações e empresas, e os ensinamentos para quem deseja investir na Bolsa”, explicou.

Veja imagens: Webstory: Cinco livros sobre educação financeira

A “Psicologia Financeira”, livro de 2021 escrito por Morgan Housel trata da forma como as pessoas lidam com o dinheiro, e como essa área costuma ser voltada para um campo matemático, que nos induz ao que fazer. Explica como cada decisão é um reflexo da história pessoal de cada pessoa e das dificuldades enfrentadas, além de apresentar casos de sucesso e fracasso.

Outra dica é o livro “Dominando o Ciclo de Mercado” de Howard Marks publicado em 2020. A obra mostra como identificar e dominar os ciclos que regem os mercados.