Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Unsplash
Reprodução/ Unsplash

Para aqueles que adoram viajar, os aplicativos de hospedagem são uma ótima opção para reservar pousadas, hotéis e até mesmo quartos e casas para temporadas. Algumas plataformas também permitem que compare os preços das acomodações, compre passagens, e até solicite aluguel de carros. Na lista a seguir, veja seis aplicativos disponíveis para Android e iOS que te ajudam a encontrar a estadia que mais se encaixa no seu perfil.

1. Hoteis.com

Como o nome já sugere, este é um aplicativo exclusivo para hospedagem, onde você pode procurar por acomodações próximas à sua localidade ou pesquisar por hotéis e pousadas em outras regiões. O aplicativo disponibiliza diversos filtros para que o usuário escolha o tipo de hospedagem desejada, além de outros filtros como área para fumantes, piscina, spa, se aceita pets, entre outros.

2. KAYAK

O KAYAK é um aplicativo de viagens que além de disponibilizar opções de hospedagem, também permite que os usuários cheque passagens e aluguéis de carros. O aplicativo compara preço dos sites de voos, e hotéis. O KAYAK permite criar alertas e envia notificações ao celular toda vez que tem uma redução de preço no valor das passagens e das acomodações.

3. TripAdvisor

Este aplicativo permite um planejamento de viagem com os pontos turísticos recomendados por visitantes e restaurantes com boas avaliações. A plataforma permite checar hospedagem em outros países e cidades. O software possui espaço para comentários, opiniões, fotos, assim como fóruns em que é possível conversar com outras pessoas, e esclarecer as possíveis dúvidas.

Veja imagens: Webstories: Seis aplicativos de hospedagem

4. Airbnb

O Airbnb é um serviço comunitário que permite que os usuários anunciem ou aluguem acomodações em todo o mundo. O aplicativo já conta com mais de 500 mil locais de hospedagem e tem um mecanismo de busca por cidades e países. Ainda há como filtrar a pesquisa por bairros, número de quartos, comodidades e até estipular um limite de preço.


5. Booking.com

Este é um dos mais tradicionais aplicativos. Conta com mais de 1,5 milhões de acomodações disponíveis e também permite comprar passagens aéreas, alugar carros, e verificar as atrações turísticas de seu destino. Através da plataforma, também é possível direcionar resultados com base no seu orçamento, número de estrelas, distância da sua localização atual, instalações, refeições inclusas e comodidades do quarto, por exemplo.

6. Hotel Urbano

Hotel Urbano é um aplicativo para agendar, reservar e também fazer check-in em hotéis de todo o mundo. É possível fechar pacotes de viagens completos com o serviço e fazer reservas para estadias futuras, até mesmo de última hora.