Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução: Instagram/Malala
Reprodução: Instagram/Malala

A ativista paquistanesa Malala Yousafzai divulgou nas redes sociais fotos da sua colação de grau, que aconteceu nesta sexta-feira (26). Ela se formou em junho de 2020 em filosofia, política e economia pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, mas a cerimônia aconteceu mais de um ano depois devido à pandemia.

Leia mais: Malala Yousafzai celebra casamento com pequena cerimônia: "Um dia precioso"

Malala ficou conhecida por defender o direito das mulheres estudarem em uma região dominada pelo Talibã, o que a tornou alvo de ameaças. Em 2012, o grupo terrorista promoveu ataque durante um protesto e a ativista levou um tiro na cabeça, mas sobreviveu.

Em 2014, recebeu o Prêmio Nobel da Paz como reconhecimento pelas suas lutas.

Comemorando a graduação, Malala postou fotos com familiares e amigos usando o tradicional traje de formatura. Na legenda, brincou: “Foi falado um pouco de Latim e, aparentemente, eu tenho diploma”.

Leia também: Grupo de mulheres ciclistas é atacado com gás de pimenta por motoqueiro em São Paulo