Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O segundo dia da prova do Enem 2021 acontece neste domingo (28). Serão 45 questões de matemática e outras 45 de ciências da natureza (física, química e biologia). Os portões abrem às 12h e fecham às 13h. O vestibular termina às 18h30, meia hora antes em comparação semana passada, já que não há redação nesta semana.

É necessário levar ao local do teste caneta esferográfica preta com tubo transparente. Mesmo tendo questões de matemática, o uso de lápis e borracha é proibido.

Além disso, o candidato deve estar com um documento original em mãos, que pode ser o RG, identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros e refugiados, carteira de Registro Nacional Migratório, documento provisório de Registro Nacional Migratório, identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por lei tenha validade como documento de identidade, passaporte, Carteira Nacional de Habilitação, ou Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Por conta da pandemia, o uso de máscara será obrigatório. Todos os locais de prova possuem álcool em gel, mas isso não impede o candidato de levar o seu.

Leia também: Rio Madeira: balsas de garimpeiros ilegais são incendiadas pela Polícia Federal em rio da Amazônia

O cartão de confirmação não é obrigatório, mas o Ministério da Educação (MEC) recomenda que o candidato leve uma via impressa.

Como é uma prova longa, é recomendado que o vestibulando leve um lanche e água para prova.

A divulgação do gabarito oficial acontece em 1º de dezembro.