Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Google
Reprodução/Google

Um terremoto de magnitude 7,5 atingiu a região amazônica no Peru na manhã deste domingo (28). A informação foi confirmada pelo Centro de Sismologia do Instituto Geofísico do Peru. O tremor chegou ser sentido em algumas cidades do Norte do Brasil.

O epicentro do tremor foi identificado a cerca de 98 quilômetros da cidade de Santa María De Nieva, na província de Condorcanqui, e a uma profundidade de 131 quilômetros. Por sorte, o município é pouco habitada e não causou danos sérios a população local.

Leia também: África do Sul teme mais isolamento do que variante

Na capital Lima, o tremor foi sentido com menos intensidade, mas durou o suficiente para que a população saísse de casa em algumas regiões.

A Defesa Civil peruana informou que não há registros de feridos até o fechamento da matéria. Mas diversas residências e construções foram afetadas.

Tremor sentido no Brasil

Algumas cidades do Acre e do Amazonas sentiram o tremor. Moradores relataram nas redes sociais que sentiram móveis da casa se mexendo ao longo da manhã.

Essa região fica localizado no Círculo de Fogo do Pacífico, região global de alta atividade sísmica gerada pelo encontro de placas tectônicas.