Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Governo do Estado de São Paulo
Flickr/Governo do Estado de São Paulo

O Brasil registrou 92 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 614.278 vítimas desde o início da pandemia. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Distrito Federal não informaram dados neste domingo (28).

Acre, Amapá, Roraima, Sergipe, Amazonas, Goiás e Ceará não registraram mortes decorrentes do coronavírus de ontem para hoje.

Com as informações de hoje, a média móvel de mortes dos últimos sete dias é de 231. São 27 dias seguidos com a média abaixo de 300. Esses números indicam uma estabilização no número de óbitos pela Covid-19.

Também foram registrados 4.043 infectados nas últimas 24 horas. Assim, o Conass computou 22.080.906 testes positivos desde o início da pandemia.

Leia também: Anvisa identifica Covid-19 em brasileiro vindo da África do Sul; Não há confirmação se é a cepa ômicron

A média móvel de casos dos últimos sete dias é de 9.090. São 13 dias seguidos com a média móvel abaixo de 10 mil. Mesmo com o retorno de shows e públicos em grandes arenas, a média não está crescendo. Isso indica que quanto mais vacinas aplicadas, menos o vírus circula.

Mas é importante destacar que é necessário os cuidados contra a doença, como a vacinação completa e o uso de máscaras em ambientes fechados.