Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

A nova variante ômicron do coronavírus representa um "risco muito elevado" para o planeta, advertiu a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta segunda-feira (29). Até o momento, não houve registro de morte associada à nova cepa.

"Dadas as mutações que poderiam conferir a capacidade de escapar de uma resposta imune, e dar-lhe uma vantagem em termos de transmissibilidade, a probabilidade de que a ômicron se propague pelo mundo é elevada", afirma a organização em documento técnico. "Em função das características podem existir futuros picos de Covid-19, que poderiam ter consequências severas", acrescenta.

Segundo o órgão de saúde, as dúvidas sobre a variante são numerosas: o nível de contágio, e se esta é inerente às mutações constatadas ou ao fato de a variante escapar da resposta imune; o nível de proteção das vacinas anticovid existentes e a gravidade da doença, ou seja, se a variante causa sintomas mais graves.

Casos ligados à nova cepa já foram detectados nos países do G7, situação que levou os ministros da Saúde da França, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Itália, Japão e Reino Unido a convocar uma "reunião de emergência para discutir a evolução da situação da variante ômicron". As autoridades irão se reunir em Londres, nesta segunda (29).

Leia também: Auxílio Brasil é liberado a beneficiários com NIS final 9 nesta segunda-feiraSMS do Rio de Janeiro aplica reforço contra Covid-19 nas pessoas com 59 anos ou mais