Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @prezxijinping
Reprodução/Twitter @prezxijinping

A China vai fornecer um bilhão de doses da vacina contra a Covid-19 à África, anunciou o presidente Xi Jinping nesta segunda-feira (29).

"No marco do combate à Covid, a China vai fornecer para a África um bilhão de doses de vacinas adicionais, das quais 600 milhões serão em forma de doações e 400 milhões em outras formas, como a criação de unidades de produção de vacinas", disse durante um evento virtual do Fórum de Cooperação China-África (FOCAC).

A conferência ocorre em um contexto em que os países africanos tentam reativar suas economias afetadas pela pandemia. Para conseguir, buscam reforçar a cooperação com a China, primeiro aliado comercial do continente.

Outra questão é o atraso na vacinação que a população da África vive. Na última semana, foi identificada, inclusive, uma nova variante do SARS-Cov-2 na porção austral do continente. Intitulada ômicron, a cepa representa risco muito elevado para o planeta, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

"Temos que continuar a luta solidária contra a Covid. Devemos priorizar a proteção das nossas populações e acabar com a brecha da vacinação", disse o presidente chinês.

Leia também: Prefeito de Salvador cancela Réveillon: 'Colocando a vida das pessoas em primeiro lugar'IGP-M: Inflação do aluguel fica em 0,02% em novembro