Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Uma operação da Polícia Federal e das Foças Armadas contra o garimpo ilegal no Rio Madeira, no Amazonas, prendeu três pessoas neste final de semana. Ao todo, foram apreendidas ou destruídas 131 balsas utilizadas pelos garimpeiros.

Na última semana, havia cerca de 300 balsas sem licença ambiental para mineração na região. A maioria dos garimpeiros foram embora do local na sexta-feira (26), mas alguns continuaram operando ilegalmente. A Polícia Federal ainda não informou quanto de ouro foi apreendido, nem o que foi feito com as balsas.

O Ministério Público acionou o Tribunal de Contas da União (TCU) para investigar a possibilidade de omissão de órgãos fiscalizadores no combate ao garimpo ilegal no rio.

Leia mais: Variante ômicron representa risco muito elevado para o planeta, diz OMS;Presidente chinês promete 1 bilhão de doses da vacina contra Covid-19 à África