Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Secretaria do Estado da Saúde inicia 14ª edição da campanha “Fique Sabendo” nesta quarta-feira (1º), Dia Mundial da Luta Contra a Aids. 622 municípios (96,4%) aderiram à iniciativa e irão promover testagem de HIV e Sífilis.

Deverão ocorrer cerca de 365 mil exames, a maioria realizados pelo método rápido, com resultado no mesmo dia. Serão 150,1 mil testes rápidos de HIV e 148,8 mil de sífilis.

Ambos os vírus podem ser transmitidos ou adquiridos através da relação sexual desprotegida ou por meio do contato com mucosas ou área ferida do corpo, além do compartilhamento de seringas e agulhas. Também pode ocorrer transmissão congênita, ou seja, quando as crianças já nascem portadoras do vírus.

Leia também: Lionel Messi conquista Bola de Ouro pela sétima vez e se isola como o maior vencedor

“Fazer o diagnóstico e tratar as pessoas que vivem com estas doenças é uma forma efetiva de melhorar a qualidade de vida e quebrar a cadeia de transmissão”, destacou Jean Gorinchteyn, Secretário de Estado da Saúde.

“Fique Sabendo” na capital

Das 9h às 14h ocorre ação de testagem na Casa do Adolescente de Heliópolis, localizada dentro do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Barradas. Evento será aberto ao público e o acesso será feito pelo endereço Avenida Almirante Delamare, nº 1.534.

Já na Estação Sacomã, linha 2-Verde, o mutirão vai das 10h às 15h. Já na estação Luz do Metrô da linha 1-Azul, vai das 10h às 14h.

CRT promove ações durante os sete dias de campanha, com cabines de autoteste das 9h às 17h todos os dias. Em 2 de dezembro, todos que passarem pela cabine poderão realizar testes para sífilis também.

Leia também: TV Cultura participa de seminário sobre tecnologia e inovação na próxima terça (7)

A campanha perdura durante todo o mês com ações no Pátio do Colégio, no centro da cidade.

Nos dias 10 e 13, o CRT promove ainda oficinas de “Prevenção Combinada” no complexo do Brás, e reúne representantes de cada Centro: Brás, Mauá, Litoral e Piracicaba. O objetivo é levar informações sobre as novas estratégias de prevenção, diversidade sexual e zero discriminação, destinadas aos trabalhadores da Fundação Casa.