Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Anderson Riedel/PR (Fotos Públicas)/Roberto Stuckert Filho/PR (Fotos Públicas)
Reprodução/Anderson Riedel/PR (Fotos Públicas)/Roberto Stuckert Filho/PR (Fotos Públicas)

De acordo com banqueiros e empresários, a gestão do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) é pior que a da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Apesar das queixas de falta de habilidade na administração por parte da ex-presidente, a existência de um "mundo paralelo" e a falta de um governo no país preocupam ambos os grupos.

Os grupos reconhecem que votar em Bolsonaro em 2018 para tirar o PT do poder foi um erro. Os empresários afirmam que se Fernando Haddad tivesse vencido a eleição em 2018, o Brasil estaria em uma situação melhor que a atual.

De acordo com os banqueiros, o presidente Bolsonaro perdeu oportunidade para mostrar que teria condições de se superar. Eles acreditam que poderia haver uma chance de reeleição de primeiro turno do presidente, caso tivesse reconhecido a Covid-19 e comprado rapidamente as vacinas.

Leia mais: “Associo a terapia de casal a uma forma de masoquismo”, diz Pondé no Linhas Cruzadas sobre sexo

A visão do grupo reconhece uma rejeição da população, enquanto o presidente ataca o sistema eleitoral e fomenta um confronto contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

Boa parte do grupo manifestou a intenção de voto no ex-presidente Lula (PT), caso a disputa seja entre direita e esquerda. Eles afirmam que o Brasil não irá sobreviver a mais quatro anos nas mãos do “capitão tresloucado”, se referindo a Bolsonaro.

Os banqueiros acreditam que, apesar da difícil gestão de Dilma, ela não era corrupta, diferente de Bolsonaro, tendo em vista as acusações de corrupção na intenção de compra da vacina Covaxin reveladas na CPI da pandemia.

Leia também: Após senador contrariar decisão do PT, Gleisi Hoffmann diz que voto em emenda do relator é grave