Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

Um estudo preliminar publicado pela OSF Preprints nesta semana aponta que a variante ômicron do SARS-CoV-2 pode ter adquirido fragmentos de outro vírus para se tornar uma nova cepa do coronavírus.

O vírus em questão causaria um resfriado comum, segundo os dados levantados pelo centro de ciência com base na Nference, que analisa questões biomédicas.

Leia mais: Cientistas em Cingapura desenvolvem "curativo inteligente"

Festa de réveillon é cancelada no Rio de Janeiro: “Respeitamos a ciência”

A hipótese seria de que a variante teria “trocado” parte de seu material genético com um outro tipo coronavírus, o HCoV-229E. Essa combinação teria ocorrido em organismos infectados pelos dois vírus, onde as cargas virais se “encontraram” e ocasionaram a mutação.

Também foi descoberto que a sequência genética do vírus aparece no genoma humano. Como a nova cepa vive e se espalha de maneira mais eficiente, seu potencial de transmissão preocupa países e a Organização Mundial de Saúde (OMS).