Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @ricardostuckert
Reprodução/Twitter @ricardostuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou homenagens ao amigo Sócrates através de suas redes sociais na manhã deste sábado (4). Hoje faz exatos 10 anos que o craque do Corinthians e da seleção brasileira faleceu, aos 57 anos de idade.

"Dez anos da partida de um gigante! Viva Dr. Sócrates! Lembranças da Granja do Torto… Futebol com os amigos do então presidente Lula", escreveu o petista em sua conta no Twitter.

Leia mais: Dez anos da morte de Doutor Sócrates: Relembre a carreira do craque contestador

Guedes admite “desaceleração forte” na economia, mas diz estar “fazendo a coisa certa”

"Doutor Sócrates" ou simplesmente "magrão" também defendeu Botafogo de Ribeirão Preto, Flamengo, Santos e Fiorentina (ITA). Além de ter sido um dos grandes craques de sua geração e um dos maiores ídolos da história do Timão, o gênio nunca escondeu seu lado político.

Um dos principais nomes do movimento intitulado de "Democracia Corintiana", o jogador foi um dos grandes expoentes do esporte nacional a lutar contra a Ditadura Militar no Brasil, que durou de 1964 até 1985.