Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Ministério da Saúde
Reprodução/Flickr Ministério da Saúde

Durante o simpósio internacional promovido pelo Instituto Butantan nesta terça-feira (7), a farmacêutica Sinovac anunciou que já estuda uma nova versão da vacina CoronaVac que combate variante ômicron da Covid-19.

O anúncio foi feito pelo presidente da empresa, Weidong Win, e a vice-presidente e líder de pesquisa e desenvolvimento, Yallling Hu, ambos presentes no CoronaVac Symposium.

A Sinovac tem se dedicado a isolar o vírus, partindo de amostras de pacientes de Hong Kong, para poder iniciar os testes de anticorpos neutralizantes. Depois, pretende realizar um ensaio clínico para examinar a eficácia do imunizante. A previsão é que todo esse processo leve pelo menos três meses.

Leia também: Quadrinista George Pérez revela que foi diagnosticado com câncer terminal no pâncreas

“A mutação é bastante instável no momento e ainda estamos trabalhando na neutralização cruzada da atividade causada pela Covid-19”, explicou Yalling Hu. “Acho que em um futuro próximo vamos precisar de mais trabalho para avaliar a eficácia das vacinas contra esta variante e, talvez, ir mais além para avaliar a cobertura da vacina que temos hoje”, complementou.

Em sua fala na abertura do evento, ao lado do presidente do Butantan, Dimas Covas, Weidong Win ressaltou que ainda há muitas incertezas em relação à ômicron, sua taxa de mutação e a possibilidade de escape das vacinas. Mesmo assim, já existem evidências de que a CoronaVac é eficaz contra a nova cepa.

Leia também: "O próximo Enem vai ser nosso", afirma Bolsonaro a apoiadores

“Esperamos ainda mais colaboração para o desenvolvimento mais rápido de imunizantes para novas variantes ou para vacinas de reforço, e temos certeza que com parcerias como a do Butantan vamos ser capazes de enfrentar a Covid-19”, pontuou Win.