Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Thomas Teixeira
Foto: Thomas Teixeira

Última etapa do Circuito Paraskate Tour acontece neste fim de semana no Skatepark Sport Club Corinthians Paulista, na cidade de São Paulo. O evento é o primeiro no país dedicado a skatistas PCD (pessoa com deficiência).

Ao todo, serão 19 competidores. Tony Alves, Daniel Santos, Jota Ribeiro, Vini Sardi, Léo Almeida, Ruan Silva e Italo Romano são alguns dos nomes que estão confirmados nesta fase. O juiz convidado é Og de Souza.

Leia também: CBF anuncia mudança nas regras para transferências de atletas entre clubes brasileiros

A realização tem como objetivo consolidar o esporte no Brasil para conquistar inclusão nas paralimpíadas de Los Angeles em 2028. A campanha conta com apoio internacional de outros paraskatistas espalhados pelo mundo e do maior medalhista paralímpico brasileiro da história, o nadador Daniel Dias e o skatista Rony Gomes, que estarão no evento.

“Estamos tendo a oportunidade de apresentar vários atletas do esporte e mostrar a força do paraskate brasileiro. O impacto do evento reforça a necessidade de mais investimentos em categorias voltadas ao público PCD”, afirmou o idealizador do evento, Vini Sardi.

Leia também: Grêmio não libera Douglas Costa para festa do próprio casamento

O Circuito Paraskate Tour contou com o apoio da Prefeitura de São Paulo, da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e da SkateCorp Promoções Esportivas. Assim como outras rodadas, todas as manobras desta última poderão ser acompanhadas ao vivo no canal CempocentoSKATE no sábado (11) e domingo (12).