Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

A aplicação da primeira vacina contra a Covid-19, que aconteceu em um programa de imunização de larga escala no Reino Unido, completa um ano nesta quarta-feira (8). 

A britânica Margaret Keenan foi quem recebeu esse primeiro imunizante e, em entrevista, disse estar muito honrada pela oportunidade.  A aplicação foi extremamente veiculada e comemorada mundo à fora. 

Agora, prestes a completar seus 93 anos, Keenan se tornou uma espécie de embaixadora da vacina e procura incentivar as pessoas a se imunizarem, visto que é uma forma de se proteger e proteger os outros também. 

Na ocasião, Keenan recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca, desenvolvida no Reino Unido em parceria com a Universidade de Oxford. 

Leia mais: Governo de SP lança centro de tecnologia móvel para levar inovação à comunidade escolar

Logo depois, os Estados Unidos também começaram a vacinação em massa, utilizando predominantemente o imunizante do laboratório Pfizer. Rússia e China também desenvolviam vacinas próprias, a Sputnik e a Coronavac, respectivamente. 

Atualmente, mais de 8 bilhões de doses já foram aplicadas, o que configura mais de 50% da população mundial com pelo menos uma dose. Ainda, cerca de 44% já estão com esquema vacinal completo. 

Veja reportagem completa: 

Leia também: Câmara aprova convite a general Heleno para explicar garimpo na Amazônia