Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Dono de uma voz imponente e uma alegria contagiante, o saudoso Jair Rodrigues é o homenageado do Viola, Minha Viola - Especial deste domingo (5/11). Apresentada pela violeira Adriana Farias, a edição vai ao ar às 9h, na TV Cultura e no YouTube.

Nascido em Igarapava, Jair cresceu ouvindo sucessos de Tonico e Tinoco, Francisco Alves, Zico e Zeca, Dalva de Oliveira e muitas outras estrelas da música brasileira. Ele, que já foi engraxate, mecânico e pedreiro, se encontrou no mundo da música quando participou de um programa de calouros da Rádio Cultura, no qual se classificou em primeiro lugar. Falecido em 2014, Jair é tido até hoje como uma das maiores expressões da cultura nacional.

A edição relembra participações do artista no Viola, Minha Viola ao longo de vários anos, além de interpretações ao lado de seus filhos, Jair Oliveira e Luciana Mello. No repertório, estão as canções Luar do Sertão, Passo a Passo, Deixa Isso Pra Lá, Vaqueiro de Profissão, Majestade, o Sabiá, Terra Seca, Barracão, além da música Velho Pilão, que canta ao lado de Inezita Barroso.