Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @Bombeiros_MG
Reprodução/Twitter @Bombeiros_MG

A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou a identidade de uma das vítimas do acidente em Capitólio. Segundo informou o delegado Marcos Pimenta, trata-se de Júlio Borges Antunes, de 68 anos. Ele natural de de Alpinópolis (MG) e teve o corpo liberado para a família fazer o enterro neste domingo (9).

As autoridades trabalham na identificação das outras sete vítimas do acidente. Policiais seguem nas buscas por duas pessoas desaparecidas.

Leia também: “Desastres naturais estão aumentando significativamente no Brasil”, alerta físico

Em coletiva de imprensa, o delegado confirmou que os oito mortos e os dois desaparecidos estavam na mesma lancha no momento que a rocha se desprendeu do cânion. Além disso, todos estavam hospedados em um rancho em São José da Barra (MG).

Oficialmente, apenas Júlio foi identificado pela Polícia Civil. O delegado informou que já há informações sobre as demais pessoas que morreram e estão desaparecidas. Porém, a polícia aguarda a resposta dos laudos e dos testes de DNA para ter a comprovação oficial da identificação.

Entre as oito vítimas, a polícia confirmou que quatro são de uma mesma família, sendo um casal, o filho e o neto. As outras vítimas são parentes e amigos desta família.

Veja as informações das vítimas divulgadas pelas autoridades:

- Homem de 40 anos, natural de Betim (MG) - piloto da lancha

- Mulher de 43 anos, natural de Cajamar (SP)

- Jovem de 18 anos, natural de Paulínia (SP)

- Homem de 67 anos, natural de Anhumas (SP)

- Mulher de 57 anos, natural de Itaú de Minas (MG)

- Homem de 34 anos, natural de Itaú de Minas (MG)

- Jovem de 14 anos, natural de Alfenas (MG)

- Jovem 24 anos, natural de Campinas (SP)

- Homem de 35 anos, natural de Passos (MG)

As buscas pelos desaparecidos seguem neste domingo. Profissionais do Corpo de Bombeiros, Marinha e mergulhadores estão no local.