Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

A erupção do vulcão submarino Hunga Tonga-Hunga Ha'apai, localizado no arquipélago de Tonga, reino polinésio que fica ao leste da Austrália e na porção sul do Oceano Pacífico, provocou tsunamis na manhã deste sábado.

Uma base dos Estados Unidos que fica perto do local confirmou o alerta e afirmou que grandes ondas foram vistas nas ilhas próximas à região. O fenômeno aconteceu durante a última madrugada. O Hunga Tonga tem aproximadamente 390 mil metros quadrados e chega a 149 metros de altura.

Leia mais: Moradores de diversas cidades de Minas Gerais relatam queda de um meteoro

Cidades em dez estados brasileiros iniciam vacinação infantil contra a Covid-19 neste sábado (15)

O vulcão em questão fica há 65 quilômetros de Nucualofa, capital de Tonga. A cidade fica em Tongatapu, a maior ilha do país. Foram registrados maremotos que avançaram sobre casas e demais construções.

De acordo com o Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico, foram registradas ondas de 83 centímetros na capital toganesa até o momento. O local está presente em uma zona de grande atividade sísmica, chamada de "Círculo de Fogo do Pacífico".