Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Youtube Transformation Church
Reprodução/Youtube Transformation Church

Durante o último domingo (16), um pastor de Oklahoma, nos Estados Unidos, causou polêmica ao cuspir na mão e passar no rosto de um fiel durante um sermão. Michael Todd, líder da igreja Transformation, realizou o feito durante um culto transmitido pelo YouTube sobre “as visões de Deus para 2022”.

O pastor falava que receber a visão de Deus poderia ser desagradável, e realizou a demonstração. A reação era de surpresa e desgosto, enquanto outros riam da situação. O homem que recebeu o cuspe era irmão de Todd, e, no Twitter, diversos fiéis demonstraram indignação com o ato realizado pelo pastor.

Leia mais: Vale-gás começa a ser pago pelo governo nesta terça-feira (18)

“Essa situação do Mike Todd é exatamente o motivo de precisarmos de mais estudos fiéis sobre a Bíblia nas igrejas, e não pessoas que buscam entreter e ‘viralizar’ todo domingo. Eu sou a favor da praticidade dos sermões serem explicados, mas quando será suficiente?”, afirmou um internauta

Nesta terça-feira (18) o pastor se manifestou em suas redes sociais, afirmando que “nunca é minha intenção distrair os outros da palavra de Deus e da mensagem de Jesus... mesmo com ilustrações! Peço desculpas pelo meu exemplo ser muito extremo e repugnante! Eu amo todo mundo.”

Leia também: Terceira parcela do Auxílio Brasil começa a ser paga nesta terça-feira (18)