Notícias

Como emitir o Cartão do SUS digital pelo celular


27/01/2022 11h15

O Conecte SUS é o aplicativo do Ministério da Saúde para marcar consultas, exames, verificar medicamentos e vacinas. O aplicativo também permite emitir o Cartão Nacional de Saúde, mais conhecido como Cartão do SUS, de forma virtual.

Para utilizar o aplicativo, basta fazer o cadastro com o CPF no próprio Conecte SUS. Confira o passo a passo para emitir o cartão digital.

1- Instale o Conecte SUS no seu aparelho

Baixe o aplicativo do Conecte SUS em seu celular. Em seguida, clique em “Pular” para acessar a tela inicial do app pela primeira vez. Na sequência, toque em “Entrar”.

2- Entre com seu login

Digite seu número de CPF e a senha. Caso não tenha ainda, basta ir em “Crie sua conta”. Depois de criar a conta, autorize o aplicativo a acessar seus dados pessoais.

3- Adicione uma foto

Após aceitar os termos, abra o menu do Concte SUS e pressione o ícone da câmera para adicionar uma nova foto em seu perfil.

Veja imagens: Webstory: Como emitir o Cartão do SUS digital pelo celular

4- Acesse o cartão do SUS

Após adicionar uma foto da galeria ou uma foto tirada na hora, volte à tela inicial do app Conecte SUS e toque no botão indicado para acessar seu Cartão Nacional de Saúde.

5- Número e QR Code

Para finalizar, toque no botão abaixo do cartão para poder acessar seu QR Code de identificação. Lá vai constar o seu número do SUS, sua foto e também o QR Code.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19