Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Myke Sena - Ministério da Saúde
Reprodução / Myke Sena - Ministério da Saúde

Nesta quarta-feira (19), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) decidiu por adiar a decisão sobre a autorização da venda de autotestes para detecção da Covid-19.

Composto por quatro diretores, o colegiado responsável por analisar o pedido do Ministério da Saúde, que solicitou a liberação dos testes rápidos, entendeu que a pasta não apresentou uma política pública para a utilização do material.

Leia Também: Weintraub diz que Bolsonaro se uniu ao Centrão para não ser deposto: “ameaça era muito clara”

Com a decisão, o ministério deve fornecer mais informações sobre estratégias de utilização do teste. Dentre as informações adicionais que devem ser apresentadas para a agência, está a questão da notificação dos resultados. O órgão também defendeu a gratuidade dos autotestes.

Um dos avaliadores do pedido, o diretor Rômison Rodrigues Mota manifestou a ideia da pasta da Saúde a elaboração de uma política pública nos próximos 15 dias para, aí sim, tomar uma decisão.

Leia Também: Por falta de doses, Rio de Janeiro suspende calendário de vacinação infantil