Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O piloto de Fórmula E Lucas Di Grassi foi o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (24).

Ao ser questionado pela piloto de automobilismo Bia Figueiredo sobre a relação com o também piloto Nelson Piquet Jr, filho do tricampeão da Fórmula 1 Nelson Piquet, Di Grassi revelou que atualmente não mantem amizade com o rival de pistas.

“Cresci junto com o Bruno Senna e com o Nelsinho, mais ou menos nas mesmas categorias, na Fórmula 3, depois na Fórmula 2, Fórmula 1, e o Bruno Senna é um dos meus melhores amigos, moro em Mônaco até hoje, a gente tem um relacionamento super bom, e o Nelsinho não. Eu acho que é muito mais pela personalidade (...) Eu não sou o cara mais fácil de lidar e o Nelsinho também não. Então houve um embate muito forte desde a Fórmula 3, quando a gente discutia sobre disputa em corrida (...) na Fórmula E aconteceu a mesma coisa, no primeiro ano a gente disputou o título até a última etapa. Faz parte, a gente é muito competitivo e acaba gerando esse embate”, disse.

Leia Também: Erick Jacquin comenta as mudanças da última temporada de Masterchef: “Isso é a evolução”

Assista ao trecho completo:

Di Grassi afirmou que, apesar de não ser amigo de Piquet, acredita que ele é um piloto talentoso e o respeita. “Não tenho nada contra ele e acompanho a carreira. Se ele tem o melhor resultado, ele tem um nome muito forte no automobilismo que gera um legado. O importante á a gente gerar mais mídia, trazer mais patrocínio e mais empresas para o automobilismo de uma forma geral”, completou.

Participaram da bancada de entrevistadores Renata Correia, jornalista especialista em categorias elétricas e apresentadora no canal do youtube Renata Correia Oficial; Fabio Seixas, comentarista da TV Cultura; Bia Figueiredo, piloto de automobilismo; Alex Dias Ribeiro, ex-piloto de F1, e nº1 do ranking dos pilotos brasileiros de 1973; Wagner Gonzalez, editor e publisher da Revista Curva 3.

Assista ao programa completo:


O Roda Viva vai ao ar toda segunda-feira às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

Leia Também: Erick Jacquin comenta saída de Paola Carosella: “Me surpreendeu muito"