Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O piloto de Fórmula E Lucas Di Grassi foi o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (24).

Durante a entrevista, o competidor e empresário falou de sua idolatria ao tricampeão da Fórmula 1 Ayrton Senna depois de ser questionado pela piloto de automobilismo Bia Figueiredo sobre seus projetos paralelos ao esporte.

“Eu me inspiro no meu ídolo, que foi porque eu resolvi ser piloto de automobilismo, que foi o Ayrton Senna. Quando o Senna faleceu eu tinha nove anos de idade. Eu lembro exatamente onde eu tava, eu lembro do impacto que o Senna teve no Brasil. Eu pensava que, via automobilismo, eu conseguiria ter um impacto (...) O automobilismo serve como uma plataforma para você fazer outas coisas, eu sempre tive essa ideia. E para você gerar essa plataforma, você precisa ter sucesso, você precisa ganhar corrida na pista”, comentou.

"Acho que a educação, de uma forma geral, é fundamental e faz muita diferença no futuro individual e, quando você soma isso, no futuro de uma nação. É uma coisa que até hoje o Instituto Ayrton Senna foca no Brasil. É algo muito importante", completa.

Leia Também: No Roda Viva, Lucas Di Grassi fala sobre relação com Nelson Piquet Jr.

Assista ao trecho completo:


Participaram da bancada de entrevistadores Renata Correia, jornalista especialista em categorias elétricas e apresentadora no canal do youtube Renata Correia Oficial; Fabio Seixas, comentarista da TV Cultura; Bia Figueiredo, piloto de automobilismo; Alex Dias Ribeiro, ex-piloto de F1, e nº1 do ranking dos pilotos brasileiros de 1973; Wagner Gonzalez, editor e publisher da Revista Curva 3.

Assista ao programa completo:


O Roda Viva vai ao ar toda segunda-feira às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

Leia Também: No Roda Viva, Lucas Di Grassi fala sobre atuação feminina dentro do automobilismo