Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @nasa
Reprodução/Instagram @nasa

A Agência Espacial Americana (NASA), anunciou na última segunda-feira (24) que o telescópio James Webb, lançado ao espaço no dia 25 de dezembro de 2021, chegou ao seu destino final. Ele está a 1,5 milhão de quilômetros da Terra.

Leia mais: Google mostra as 20 perguntas mais feitas sobre São Paulo em comemoração aos 468 anos da cidade

O novo telescópio espacial da Nasa, intitulado de James Webb, é um grande observatório que consegue enxergar objetos como estrelas, galáxias e planetas super distantes no espaço. Sua massa é de 6,5 toneladas e custou à Nasa US$ 10 bilhões (cerca de R$ 56,4 bilhões).

O Webb vai permitir que os astrônomos literalmente enxerguem coisas no Universo que eles não conseguiam ver antes.

Como a luz infravermelha tem um comprimento de onda mais longo que os outros, o telescópio vai conseguir olhar para trás no tempo e observar as primeiras galáxias que se formaram no início do Universo.

Leia também: Bolsonaro lamenta morte de Olavo de Carvalho pelas redes sociais