A Agência Espacial Americana (NASA), anunciou na última segunda-feira (24) que o telescópio James Webb, lançado ao espaço no dia 25 de dezembro de 2021, chegou ao seu destino final. Ele está a 1,5 milhão de quilômetros da Terra.
Leia mais: Google mostra as 20 perguntas mais feitas sobre São Paulo em comemoração aos 468 anos da cidade
O novo telescópio espacial da Nasa, intitulado de James Webb, é um grande observatório que consegue enxergar objetos como estrelas, galáxias e planetas super distantes no espaço. Sua massa é de 6,5 toneladas e custou à Nasa US$ 10 bilhões (cerca de R$ 56,4 bilhões).
O Webb vai permitir que os astrônomos literalmente enxerguem coisas no Universo que eles não conseguiam ver antes.
Como a luz infravermelha tem um comprimento de onda mais longo que os outros, o telescópio vai conseguir olhar para trás no tempo e observar as primeiras galáxias que se formaram no início do Universo.
🏠 Home, home on Lagrange! We successfully completed our burn to start #NASAWebb on its orbit of the 2nd Lagrange point (L2), about a million miles (1.5 million km) from Earth. It will orbit the Sun, in line with Earth, as it orbits L2. https://t.co/bsIU3vccAj #UnfoldTheUniverse pic.twitter.com/WDhuANEP5h
— NASA Webb Telescope (@NASAWebb) January 24, 2022
Leia também: Bolsonaro lamenta morte de Olavo de Carvalho pelas redes sociais
REDES SOCIAIS