Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Antônio Augusto/Câmara dos Deputados
Reprodução/ Antônio Augusto/Câmara dos Deputados

A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados elaborou uma Proposta de Decreto Legislativo (PDL) para que a nota técnica do Ministério da Saúde que rejeitou as recomendações da Comissão de Incorporação de Tecnologias ao SUS (Conitec) seja suspensa. 

A proposta com contraindicação ao chamado "kit Covid" foi assinada pelo líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes (MG), e por 52 parlamentares da sigla.

Leia mais: Com aumento de casos de Covid-19, Luiz Fux prorroga trabalho remoto no Supremo

Na última sexta-feira (21), o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto, assinou a rejeição da indicação da Conitec. A nota publicada ainda questionava a segurança das vacinas contra a Covid-19.

Segundo o PT, “é nítido abuso de poder do ministro da Saúde que desconsidera todo o aparato legal e normativo que oferece sustentação às regras para a proteção da saúde da população – as Portarias e a Nota Técnica aqui impugnadas oferecem insegurança jurídica às recomendações e pactos convencionados internacionalmente pelo Brasil em matéria de saúde pública”.

Nesta quarta, a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde explique a nota emitida pela pasta na última sexta-feira (21) em até cinco dias.

Leia também: Rosa Weber dá cinco dias para secretário da Saúde que assinou nota negacionista se explicar