Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Com quase 40 anos de uma trajetória musical de sucesso, o ilustre Almir Sater é o homenageado do Viola, Minha Viola - Especial deste domingo (12/11). Apresentada pela violeira Adriana Farias, a edição vai ao ar às 9h, na TV Cultura e no YouTube.

Tendo como influência e referência nomes como Tião Carreiro e Tonico e Tinoco, Almir Sater é consagrado um dos artistas mais expressivos da música caipira. Nascido e criado em Campo Grande, o violeiro abandonou a faculdade de Direito, que ingressou por influência de seus pais, para se aventurar no mundo da música. O artista também é conhecido por suas participações como ator em algumas produções televisivas brasileiras.

O especial celebra a participação do artista no Viola, Minha Viola ao longo de diversas exibições. O repertório do programa conta com canções como No Rastro da Lua Cheia, Chamamé Rio Abaixo, Milhões de Estrelas e, também, com o sucesso Tocando em Frente, considerada uma das maiores composições da música nacional.