Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @BrasilIpcn
Reprodução/Twitter @BrasilIpcn

A comunidade congolesa, junto da comunidade imigrante e do movimento negro do Rio de Janeiro e São Paulo, convocam atos em protesto à morte do jovem congolês Moïse Mugenyi Kabagambe, assassinado no último dia 26 em um quiosque na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Ambos os atos acontecem neste sábado (5), às 10h. No Rio de Janeiro, a concentração será em frente ao quiosque 8, na praia da Barra da Tijuca. Já em São Paulo, a manifestação começa no vão livre do Masp, na Avenida Paulista.

Leia também: Damares lamenta morte de Moïse Mugenyi: “Chega de violência nesta nação”

Nascido no Congo, na África, Moïse Mugenyi trabalhava por diárias no quiosque Tropicália, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com a família, o responsável pelo quiosque e pelos pagamentos, estava devendo há dois dias para Kabamgabe, que ao cobrar o salário, foi espancado até a morte.

Três homens foram presos na última terça-feira (1º) pelas agressões que levaram à morte do congolês. Os homens deverão responder por homicídio duplamente qualificado, impossibilidade de defesa e meio cruel.

Leia também: Conselheiro Dimas Ramalho assume Presidência do TCESP

De acordo com a polícia do Rio de Janeiro, um dos presos é vendedor de caipirinhas na praia e foi preso em Paciência, também na Zona Oeste. O suspeito foi identificado como Fábio Silva. Ainda segundo a polícia, Fábio confessou aos agentes que deu pauladas no congolês. Ele estava escondido na casa de parentes.